Habitat for Humanity Portugal manteve toda a atividade em tempos de pandemia
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / País / Habitat for Humanity Portugal manteve toda a atividade em tempos de pandemia

Habitat for Humanity Portugal manteve toda a atividade em tempos de pandemia

Nestes três meses de pandemia, a Habitat for Humanity Portugal (HFHP) não interrompeu a sua atividade, continuando o seu trabalho diário na senda de pôr termo à pobreza habitacional em Portugal. Durante este período, foram concluídas as obras que decorriam em três casas e que serão entregues aos seus proprietários na segunda quinzena deste mês de junho.

A Habitat Portugal reabilitou, ainda, totalmente o seu armazém, situado na sede em Palmeira, em Braga, onde chovia e não havia condições para acomodar os materiais e donativos angariados, encontrando-se agora melhorado. Numa época de grandes esforços para as empresas em Portugal e no mundo, a Habitat Portugal é apontada como um exemplo na sua capacidade de gestão, mantendo a sua atividade em pleno, não tendo despedido nenhum colaborador, nem recorrido ao regime de layoff, apesar de ter perdido todos os apoios provenientes dos voluntários internacionais que foram impedidos de participar, estando esta proibição prevista até janeiro 2021. Este esforço foi reconhecido internacionalmente.

A associação humanitária Habitat for Humanity Portugal é uma organização cristã, sem fins lucrativos, dedicada à eliminação da pobreza habitacional. Desde a sua fundação em 1996, já apoiou mais de 95 famílias a terem uma casa digna, ajudando cerca de 400 pessoas. É convicção e experiência desta organização que uma família que tenha a possibilidade de viver numa casa digna, tem igualmente as bases para desenvolver uma vida em família saudável e construtiva. A HFHP é uma filial da Habitat for Humanity Internacional, que tem mais de 1.400 afiliadas nos Estados Unidos da América e mais de 70 organizações nacionais em todo o mundo. Desde a sua fundação, em 1976, a Habitat for Humanity já ajudou mais 29 milhões de pessoas em todo o mundo a melhorar as suas condições de vida.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.