Na urgência do Hospital de Braga há doentes que estão à espera mais de 11 horas para serem atendidos.
Segundo Alda Amaral, a urgência do hospital encontrava-se hoje “superlotada”, com doentes a queixarem-se do longo tempo de espera.
“As urgências estão superlotadas. Tem pessoas a queixarem-se que estão há mais de 11 horas à espera. Tudo suspira, onde estão os médicos? O que faz ou fez até agora a administração do hospital?”, questionou Alda Amaral.
O mesmo cenário acontece na Urgência Pediátrica do Hospital de Braga. “Na noite de sábado dei entrada com o meu filho de 17 meses na urgência. Eram 22:00 e às 22:04 fui à triagem onde me deram pulseiras verde. Tivemos que esperar cerca de cinco horas e meia para sermos chamados pela médica. Resumindo, saí do hospital às 04:00. A médica estava de rastos parecia que estava ali sozinha pelo menos há 15 horas”, contou um pai.