Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioBragaHá uma “Fábrica dos Doces” em Braga onde as crianças são os...

Há uma “Fábrica dos Doces” em Braga onde as crianças são os chefs

© Nova Arcada

Até 25 de setembro, o Nova Arcada, em Braga, tem o espaço perfeito para levar os miúdos ao fim de semana: a Fábrica dos Doces. O centro comercial e o Projeto Expressar, que tem como missão proporcionar às crianças e jovens o acesso à cultura, levam às famílias uma oficina de culinária onde os miúdos se tornam verdadeiros chefs.

Aos sábados e domingos, às 11:00, junto ao Luna Kids, no Piso 2 do Nova Arcada, é possível encontrar um espaço em que os participantes vivem experiências culinárias com o chef e a sua ajudante, desde a confeção de bolos às pizzas. No final da oficina, que tem uma duração aproximada de uma hora, os mini cozinheiros podem levar para casa uma amostra da atividade realizada. 

A iniciativa, que é dirigida às crianças entre os 6 e os 12 anos, é de entrada gratuita e funciona por ordem de chegada, sendo limitada a 12 participantes por sessão. Com esta atividade, procura-se não só despertar o interesse pelas artes, como proporcionar momentos de recreação e aprendizagem junto das crianças desde cedo.

A Fábrica dos Doces resulta da Open Call, a convocatória cultural dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, lançada em abril deste ano, que pretende reforçar a componente de lazer e a experiência dentro destes espaços, do qual o Nova Arcada faz parte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS