Domingo, Setembro 19, 2021
13.3 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarãeShopping recebe teatro itinerante para toda a família

GuimarãeShopping recebe teatro itinerante para toda a família

© GuimarãeShopping

O GuimarãeShopping continua “empenhado” em tornar a arte e cultura mais acessível à sua comunidade com o programa “Viver Guimarães”. Nos dias 5 e 26 de setembro, primeiro e último domingo do mês, o GuimarãeShopping recebe teatro itinerante para toda a família.

O espetáculo interativo está a cargo do Somnium que conta com quatro atores e um fantoche. Estão marcadas três atuações em ambos os domingos, às 15:00, 17:00 e 19:00. Acontece nos Pisos 0 e 1 do centro comercial.

O espetáculo desenvolve-se em torno de Gnoa, Glum, Gorgo e Glaya, gnomos responsáveis por cuidar e proteger toda a natureza e animais que aqui habitam, com um amigo muito especial, o Plog, que odeia ver lixo no chão. Juntos constituem a Brigada do Lixo, com a missão de fazer do planeta mais feliz.

Além das artes teatrais, o GuimarãeShopping vai receber a exposição “Gualterianas”, a partir de 10 de setembro, no Piso 0 e no Piso 1, que reúne vários trabalhos dos obreiros da Casa da Marcha de Guimarães nos últimos anos, desde o Cruzeiro da Oliveira à Fachada dos Antigos Paços do Concelho. Estas peças únicas podem ser visitadas no centro comercial até ao dia 19 de setembro.

Ambas as ações culturais do GuimarãeShopping para setembro são gratuitas e abertas a todos os visitantes.

Para Miguel Castro, diretor do GuimarãeShopping, “o centro servir de palco para estes artistas, reforça a determinação do GuimarãeShopping em divulgar o melhor que se faz na nossa cidade. Além disso, é mais um passo do centro no sentido de apoiar o setor da cultura e tornar a arte acessível a todos.”

Estas ações fazem parte da iniciativa “Cultura no Centro”, o projeto da Sonae Sierra que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais de âmbito cultural. Em 2021, serão realizadas várias atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo, de forma a levar a arte e cultura a todos os portugueses, de norte a sul do país.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS