Sexta-feira, Abril 12, 2024
20.5 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

Guimarães vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024

© CM Guimarães

Guimarães marcará presença na próxima edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) de 2024, integrada no stand Amar o Minho, ao lado de todos os municípios da região minhota. A BTL decorrerá entre 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL – Parque das Nações, em Lisboa.

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março estão previstas diversas atividades, incluindo provas de vinhos das quintas da região, como a Casa de Sezim, Quinta dos Encados, Quinta da Cancela, Quinta Pousada de Fora, Quinta Picouto de Cima e Quinta da Rabiana. Estas serão harmonizadas com degustações de doces conventuais de Guimarães, como as Tortas de Guimarães e o Toucinho-do-Céu da Pastelaria Clarinha, os doces Teresinhas da Mercearia do Zé by Açafrão e as Brisas de Guimarães da Casa da Brisas.

No dia 28 de fevereiro, destaque para a apresentação “Guimarães 360º 3D – Viagem Imersiva pelo Território”, no auditório do Stand Amar o Minho.

Já no dia 1 de março, o restaurante Norma protagonizará dois showcookings: a primeira, no espaço TPNP (Turismo do Porto e Norte de Portugal), com a confeção do prato “O Bolo da Penha”, harmonizado com vinhos de Guimarães; e a segunda, no espaço Tasquinha Minhota no Stand Amar o Minho, com a confeção do prato “O Pica-no-chão”, igualmente harmonizado com vinhos locais.

Durante os dias 1, 2 e 3 de março, o grupo Astronauta Associação Cultural reforçará a presença de Guimarães com representações de personagens históricas locais.

Por fim, no dia 2 de março, o grupo BJAZZ CHOIR proporcionará momentos musicais, com atuações agendadas no auditório do Stand Amar o Minho e no mini-auditório da TPNP.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES