Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães sensibiliza para prevenir maus-tratos nas crianças

Guimarães sensibiliza para prevenir maus-tratos nas crianças

© CM Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ) associam-se à iniciativa do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. Esta sexta-feira foi colocado um laço azul no edifício da Câmara Municipal, feito pelos alunos da CERCIGUI, com o objetivo de sensibilizar a população para esta temática e para a prevenção e sinalização de situações de maus-tratos às crianças, cujo slogan é “Serei o que me deres… que seja AMOR”, apelando à participação de todos.

Domingos Bragança destacou a importância de “colocar as crianças no centro do mundo” através de um “cuidado especial” e que deve envolver toda a comunidade. “A Câmara de Guimarães realiza um trabalho de proximidade, envolvendo todas as instituições e a comunidade em geral para termos um olhar atento e cuidar com amor as nossas crianças”. O Presidente da Câmara assinalou, ainda, a especial atenção no acolhimento das crianças que chegam de outros países, nomeadamente do conflito na Ucrânia, a fim de “garantir uma integração em pleno na nossa comunidade”.

Esta sessão contou ainda com a presença da eurodeputada, Isabel Estrada Carvalhais, que enalteceu o “trabalho extraordinário” desenvolvido pelo Município de Guimarães na área das crianças. “A Câmara de Guimarães tem uma equipa que demonstra estar à altura dos grandes desafios e faz um trabalho extraordinário no acompanhamento e integração das crianças na comunidade”, referiu.

Abril é o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” e Guimarães associa-se, novamente, a esta iniciativa através da promoção de um conjunto de ações inscritas na “Campanha Laço Azul” que tem como primeiro propósito atrair a atenção e sensibilizar a comunidade para a problemática dos maus-tratos na infância, resultando, assim, na prevenção dos maus-tratos contra crianças e jovens e na promoção do seu direito ao respeito e ao afeto.

A colocação do Laço Azul na Câmara Municipal de Guimarães contou ainda com as presenças da Presidente da CPCJ, Marta Pinto, e do Presidente da CERCIGUI, Bruno Faria. Durante o mês seguem-se outras ações de sensibilização em agrupamentos de escolas do concelho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS