Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães: Recinto desportivo do CCDC Gandarela com novo piso sintético

Guimarães: Recinto desportivo do CCDC Gandarela com novo piso sintético

CM Guimarães

Guimarães inaugurou o piso sintético do recinto desportivo do CCDC Gandarela, numa cerimónia que contou com o presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, do presidente do CCDC Gandarela, Paulo Faria, e com a bênção realizada pelo Padre José Marques.

O presidente da União de Freguesias de Conde e Gandarela, Flávio Freitas, após os cumprimentos protocolares, salientou a importância do dia para Conde e Gandarela, pelo facto de “ter sido possível recuperar dois importantes espaços para a prática desportiva, uma vez que, minutos antes, tivera lugar a inauguração do piso sintético do ringue em Conde”. “Este investimento acontece porque temos um presidente da Câmara, e uma equipa de vereadores, que olham para o território como um todo. Desta forma, corrigem-se assimetrias e aumenta-se a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, disse.

Flávio Freitas continuou a sua intervenção, referindo-se ao “importante papel que aquele local desempenhou no crescimento dos jovens da terra, pelo facto de ser um ponto de encontro de eleição”. Por esse motivo, a direção do CCDC Gandarela endereçou o convite a um jovem da terra, o artista plástico Nelson Xize, para produzir uma pintura para o recinto agora reabilitado, desafiando pais e filhos a reencontrarem-se no espaço.  A finalizar a sua intervenção, agradeceu a Domingos Bragança o apoio prestado. “Em nome de Conde e Gandarela, e certamente de todas as suas associações, muito e muito obrigado por todo o apoio que nos tem dado nesta caminhada. Sem o seu incondicional apoio, os sonhos não sairiam do papel”, agradeceu.

Domingos Bragança saudou todos os convidados e, a pretexto das palavras do Padre José Marques, voltou a salientar a importância da prática desportiva para o bem-estar e saúde de todos os cidadãos, deixando uma palavra de agradecimento ao vereador do Desporto Ricardo Costa pelo trabalho realizado na requalificação do parque desportivo do concelho. De seguida, dirigiu-se, na pessoa do presidente do CCDC Gandarela, Paulo Faria, a todos os associados, desejando que “a coletividade possa ser, dia a dia, cada vez mais forte e coesa, uma vez que o serviço que presta à comunidade é inestimável”.

O autarca aproveitou a presença da atleta Condense Dulce Félix para enaltecer “as qualidades de quem se esforça para atingir os melhores resultados” e agradeceu a constante superação das suas capacidades. “A Dulce é um exemplo. Com treino, persistência e disciplina, alcança os resultados que todos conhecemos, sendo uma referência nacional e internacional do atletismo”, afirmou Na mesma senda de superação, o edil saudou Nelson Xize, elogiando a “beleza e simbolismo” da pintura que realizou.

“A obra acontece, mas é preciso trabalhar para isso. É preciso conhecermos a nossa população e a nossa comunidade e imaginarmos o melhor para ela. Quando cá estive, há cerca de três anos, vi que este Centro Comunitário representava muito para as gentes de Gandarela. Nesse dia, comprometi-me eu e o presidente da União de Freguesias a reabilitar este espaço, em colaboração com o presidente do CCDC. É este modo de estar, este sentimento de comunidade e de pertença, que faz com que tudo que é feito no concelho esteja em sintonia com as aspirações de todas as freguesias. De todas, sem exceção, pois todos somos Vimaranenses”, referiu Domingos Bragança.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães terminou com uma palavra de agradecimento ao artista plástico Nelson Xize. “Guimarães é uma história feita futuro, mas o trabalho, o envolvimento, o sacrifício para termos o melhor resultado, não dispensa a beleza, aqui representada pela pintura do Nelson. Desejo que o Nelson venha a ser um enorme orgulho vimaranense na pintura e na expressão plástica”, disse. Domingos Bragança reforçou a sua visão para o desenvolvimento de Guimarães, “um concelho solidário, em qua cada um conta para os projetos de futuro”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS