Segunda-feira, Abril 15, 2024
16.1 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães recebe sétima do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN

Guimarães recebe sétima do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN

DR

Decorreu, na tarde desta quinta-feira,, em Viana do Castelo, a apresentação do 32.º Grande Prémio de Ciclismo do Jornal de Notícias (JN). O evento contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal, Adelina Pinto, juntamente com os representantes dos Municípios envolvidos na organização da prova de ciclismo. Esta competição promete atrair a atenção dos amantes do ciclismo, estendendo-se do dia 2 ao dia 10 de setembro.

A sétima etapa desta competição terá partida virtual e chegada na Montanha da Penha. Com um trajeto extenso de 154,8 quilómetros, o percurso irá atravessar diversos concelhos vizinhos, promovendo a descoberta das belezas naturais e culturais da região.

O sinal de partida será dado às 12:05 na EM 101, junto ao Restaurante Arbelo. Esta etapa apresenta duas subidas de montanha previstas, ambas em Guimarães: uma em Gonça e a outra na chegada à Penha via Costa. O percurso levará os ciclistas a percorrer locais emblemáticos, como Souto Sta. Maria, Gondomar, Gonça, S. Torcato, Selho S. Lourenço, Azurém e a icónica Capela da Madre de Deus no Monte Largo.

O trajeto culmina numa subida em direção à Montanha da Penha com chegada prevista para as 15:46 no Hotel da Penha, momento que definirá os primeiros líderes desta competição.

Considerada uma das etapas mais exigentes deste Grande Prémio, a prova contará com a participação das principais equipas portuguesas da modalidade, bem como duas equipas espanholas e algumas equipas de jovens promessas, totalizando mais de 100 ciclistas determinados a conquistar a vitória.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES