Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães: Parque da Cidade Desportiva recebeu Corta-Mato do Desporto Escolar 2022

Guimarães: Parque da Cidade Desportiva recebeu Corta-Mato do Desporto Escolar 2022

© CM Guimarães

Foi na manhã desta terça-feira que teve lugar, no Parque da Cidade Desportiva, em Candoso São Tiago, Guimarães, mais uma edição do Corta-Mato do Desporto Escolar, organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, em parceria com a Desportave e com o apoio da Tempo Livre, do Agrupamento de Escolas de Santos Simões e dos Centros de Formação Desportiva de Atletismo.

No evento, que contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, participaram 654 alunos e 152 professores, oriundos de 57 escolas. Os alunos participantes, masculinos e femininos, dividiram-se por 4 escalões (Iniciados Femininos, Iniciados Masculinos, Juvenis Femininos e Juvenis Masculinos), incluindo alunos com limitações funcionais na sua subcategoria respetiva. Foram atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada escalão etário/gênero e às três primeiras equipas de juvenis.

A prova, que esteve interrompida devido à pandemia, foi retomada este ano com algumas limitações, nomeadamente no que diz respeito ao número total de participantes, que ronda habitualmente os 3.000, e que, segundo a organização, foi a forma segura de garantir que a prova se pudesse realizar e, assim, promover novamente um importante evento do calendário escolar desportivo.

Nelson Felgueiras considerou ser este um evento importante para promover a prática desportiva no seio escolar e para introduzir os alunos no Corta-Mato, uma disciplina com enorme tradição em Portugal, ainda que com as limitações decorrentes das medidas de mitigação da pandemia de Covid-19. Nelson Felgueiras endereçou ainda os parabéns a toda a organização pela realização do evento e pela escolha de Guimarães como palco do mesmo, fazendo votos para que, no próximo ano, possam participar milhares de alunos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS