Domingo, Julho 25, 2021
16.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães inaugura recinto do GD de Souto e Gondomar

Guimarães inaugura recinto do GD de Souto e Gondomar

CM Guimarães

O Grupo Desportivo de Souto e Gondomar, em Guimarães, passa a dispor de um parque desportivo dotado com novo sintético. A inauguração decorreu este sábado no âmbito das comemorações do “Dia Um de Portugal” e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

O autarca realçou as “boas condições” do parque desportivo e apelou ao bom uso do espaço, no sentido de ser partilhado com a comunidade em geral. “Este relvado é para ser gerido pelo GD Souto e Gondomar, mas também deve estar disponível para servir a comunidade da união de freguesias e não só. Este campo cumpre as dimensões exigidas para os jogos dos campeonatos nacionais e competições profissionais, logo, pode ser partilhado com outros clubes do concelho que, temporariamente, possam ter essa necessidade e tendo em conta a garantia da sustentabilidade económica do clube”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

O edil sublinhou a marca do investimento nas freguesias com a realização de obras por todo o território concelhio. “O investimento no concelho é para todas as freguesias, seja onde for. Todos são vimaranenses e o investimento faz-se em todo o território porque o meu compromisso é com todos os vimaranenses e, por isso, temos inaugurado obras nas freguesias que são necessárias para a qualidade de vida das pessoas”, referiu.

O presidente do GD Souto e Gondomar sublinhou a importância das obras para a retoma da atividade no clube, depois de vários anos de interregno. “Foi o ano de estreia do clube nos campeonatos da AF Braga e lutamos com muitas adversidades, devido a uma época atípica por causa da pandemia, com o objetivo de dar uma nova vida a este campo de jogos. Temos orgulho de pertencer a um concelho que ajuda os clubes e apoia o desporto”, referiu Miguel Ribeiro, que também acumula funções de atleta.

Em representação da União de Freguesias de Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar, Fernando Cardoso manifestou o “orgulho” pela obra realizada no campo de jogo. “Temos uma obra de que todos nos orgulhamos e foi possível com o apoio de todos e da Câmara Municipal”. O autarca mencionou outras necessidades de intervenção nas freguesias para concretizar com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS