Sábado, Fevereiro 24, 2024
10.1 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães inaugura novo parque infantil

Guimarães inaugura novo parque infantil

© CM Guimarães

Na manhã deste sábado teve lugar a inauguração do Pintarolas Park, junto ao campo e futebol de Aldão, em Guimarães, uma obra que nasceu da parceria entre a Junta de Freguesia, a Associação Aldão Solidário e o Município.

Domingos Bragança, presidente da Câmara, que se fez acompanhar pela vereadora Sofia Ferreira, vereadora das Obras Municipais, manifestou o seu contentamento pelo facto da obra ter sido possível com “o empenho de diferentes instituições”, num trabalho “de mãos dadas”, e agradeceu a todos pelo envolvimento que permitiu que nascesse um novo espaço de grande qualidade, que vem servir toda a comunidade de Aldão. “Este é um espaço para as nossas crianças, para o seu bem-estar e alegria, como para o encontro da família nesta proximidade residencial e num ambiente de natureza para o lazer e desporto”, disse o autarca.

O edil lembrou “o caminho que está a ser percorrido no âmbito das políticas sociais e ambientais pelo Município, e referiu-se ao novo parque infantil como um projeto que se insere, com coerência, nessas políticas”. “Sei que a junta de freguesia de Aldão está envolvida neste caminho”, frisou. Domingos Bragança destacou “a qualidade da obra”, que considera uma “premissa fundamental para todas as intervenções no território”. “Só faz sentido estarmos em cargos políticos de representação para a promoção do bem comum. Os apoios do Orçamento Participativo, da Aldão Solidário, da Junta de freguesia, bem como o trabalho voluntário permitiram uma cooperação, um trabalho de comunidade, que nos faz sentir bem”, sustentou.

Martinho Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Aldão, destacou a importância das parcerias para o cumprimento da função de quem ocupa cargos públicos, que “é servir”. “Não podíamos deixar colaborar neste projeto, apesar do grande investimento que representou”, disse. Martinho Fernandes agradeceu ao Município de Guimarães “todo o apoio prestado para uma obra que permitiu a colocação de um parque infantil, uma nova tabela de basquetebol e a recolocação das mesas da zona de convívio”.

Soraia Peixoto, presidente da Associação Aldão Solidário, frisou a necessidade de um espaço de convívio para as crianças da freguesia. “Aproveitando os meios de financiamento à disposição, entre os quais o Projeto Saberes, ao abrigo do Orçamento Participativo, assim como o apoio da Junta de Freguesia, foi possível levar a cabo a construção do Pintarolas Park, que agora vem proporcionar momentos de alegria e diversão, salientou.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES