Sexta-feira, Julho 12, 2024
27.2 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: Espaço do Cidadão inaugurado em Mesão Frio

Guimarães: Espaço do Cidadão inaugurado em Mesão Frio

© CM Guimarães

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou esta quinta-feira o Espaço do Cidadão na Junta de Freguesia de Mesão.

A partir do próximo mês de janeiro, a população de Mesão Frio já terá acesso a serviços como a revalidação da Carta de Condução, Informação sobre a relação do cidadão e a utilização do SNS, Serviços para Candidatos ao Plano Pessoal de Emprego (PPE) online, Obtenção de Declarações, Consulta e resposta a pedidos de informação/esclarecimento, inscrição para Emprego, Segurança Social Direta – consulta da declaração da situação contributiva, pedido de abono de família para crianças e jovens (AFCJ), entre muitos outros.

Domingos Bragança destacou a importância deste serviço “pela proximidade com os cidadãos”, realçando “a resolução de problemas e projetos relacionados com a prestação do serviço público”, numa ligação aos serviços da Câmara Municipal e do Estado, numa “alteração de paradigma” por via dos processos de digitalização.

O presidente da Junta de Freguesia, José Pereira da Silva, evidenciou o “orgulho” e maior “sentido de responsabilidade” através do novo espaço que constitui “uma mais valia” para a população de Mesão Frio. “Um projeto é como uma obra e queremos sempre mais e melhor para a nossa população”, salientou ainda o Presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio.

A criação de uma rede de Espaços do Cidadão enquadra-se na Estratégia de Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública, a fim de efetuar a racionalização do território, aproveitando as potencialidades da tecnologia.

O novo Espaço do Cidadão de Mesão Frio estará aberto de segunda a sexta-feira, das 09:30 às 12:30 e das 14:30 às 18:30, com exceção de quinta-feira cujo horário da parte da tarde será das 15:00 às 19:30.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES