Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.2 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: Escola CISAVE doou mais de cem peças de roupa aos sem-abrigo

Guimarães: Escola CISAVE doou mais de cem peças de roupa aos sem-abrigo

© CISAVE

A Escola CISAVE, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a delegação vimaranense da Cruz Vermelha Portuguesa, angariou mais de uma centena de peças de vestuário para os mais desprotegidos.

Arlete Fernandes, diretora pedagógica da CISAVE, refere que “a iniciativa representa a colaboração de toda a equipa CISAVE, desde alunos aos funcionários que, juntamente, com a sociedade conseguiu contribuir para uma causa social tão nobre. A campanha ‘Vamos ajudar?’ atingiu os objetivos propostos, de forma a ajudar um público mais desprotegido. Agradecemos à Divisão de Ação Social da Câmara Municipal e à Cruz Vermelha Portuguesa pela confiança depositada na CISAVE. Esperamos, assim, continuar a contribuir, de forma eficaz, para este projeto tão nobre”

A campanha “Vamos ajudar?”, surge na sequência do projeto “Portas Abertas” que tem como objetivo unificar e desmitificar o conceito de “sem-abrigo”, criando diversas atividades, dentro de uma estratégia comunicacional que abrange sinergias do universo vimaranense.

A CISAVE iniciou a campanha no passado dia 6 de março e apelou à participação dos vimaranenses de forma a contribuir para esta causa. Os contributos foram entregues nas instalações da Escola Profissional CISAVE para, posteriormente, serem doadas às pessoas em situação de sem-abrigo através da Câmara Municipal de Guimarães, Sol do Ave, Lar Santo António e Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.

A colaboração entre as três entidades continua em aberto e, brevemente, serão divulgadas novas informações relativas à dinamização do projeto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES