Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães deu a conhecer ecossistema de inovação urbana na Smart City Expo...

Guimarães deu a conhecer ecossistema de inovação urbana na Smart City Expo World Congress

© CM Guimarães

Guimarães foi presença marcante na comitiva Portuguesa na Smart City Expo World Congress, que decorreu em Barcelona, nos passados dias 15, 16 e 17 de novembro, para dar a conhecer o seu ecossistema inovador e boas práticas que fazem do município vimaranense um território de referência no âmbito das cidades inteligentes.

Foram três dias de partilha de ideias e processos em torno de um objetivo comum: capacitar as cidades e incentivar a inovação urbana, através da promoção da inovação social e da identificação de oportunidades de colaboração.   

Pela primeira vez, Portugal dinamizou um espaço próprio com uma comitiva – a SMART Portugal – constituída por cerca de 20 municípios e empresas, entre os quais o Município de Guimarães. Durante os três dias do evento, o SMART Portugal contou com a visita de diversas personalidades de destaque, entre elas a da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do Secretário de Estado da Inovação, Bernardo Ivo Cruz, e do Embaixador de Portugal em Espanha.

A Smart City Expo World Congress é o evento internacional mais relevante do setor das cidades inteligentes e, nesta edição, reuniu centenas de especialistas, decisores políticos e representantes de empresas e organizações empenhados em melhorar as suas cidades.   

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS