Domingo, Maio 19, 2024
13.4 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: Centro de Saúde da Amorosa vai ter novo acesso para ambulâncias

Guimarães: Centro de Saúde da Amorosa vai ter novo acesso para ambulâncias

© CM Guimarães

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, visitou a obra que está em curso na Rua da Amorosa, na freguesia de Azurém, destinada a melhorar o acesso a ambulâncias ao Centro de Saúde.

Trata-se de uma intervenção que tem como objetivo a reabilitação da via de acesso, a criação de uma zona de cargas e descargas, o tratamento das águas pluviais, a substituição da iluminação pública e a repavimentação do espaço. A obra, cujo valor é de aproximadamente 40 mil euros, vai requalificar o espaço circundante, dotando-o de uma área ampla de encontro e lazer, junto ao Parque Infantil, que disponibiliza mobiliário urbano e espaços verdes, permitindo um novo uso do espaço público para os moradores do Bairro de Nossa Senhora da Conceição.

Esta intervenção tem por base as premissas da política de transformação da cidade, que procura a criação de espaços de fruição pública, aproximando os cidadãos e fomentando a coesão social.

Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, diretor municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Fernanda Castro, chefe da Divisão de Empreitadas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES