Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães: CDU quer "atribuição do suplemento de insalubridade" aos trabalhadores da Vimágua

Guimarães: CDU quer “atribuição do suplemento de insalubridade” aos trabalhadores da Vimágua

© CDU Braga

Uma delegação da CDU esteve esta segunda-feira em contacto com os trabalhadores da Vimágua, em Guimarães. Torcato Ribeiro, primeiro candidato da lista da CDU pelo distrito de Braga, e Daniel Marques, também ele candidato e ainda dirigente do partido ecologista “Os Verdes”, levaram ao conhecimento daqueles trabalhadores o compromisso eleitoral da CDU para o distrito de Braga e, em particular, “uma mensagem de confiança aos trabalhadores que prestam serviços essenciais à população, como o abastecimento de água e o saneamento”.

Torcato Ribeiro aproveitou a oportunidade para sublinhar a “posição intransigente de defesa dos serviços públicos e em defesa da água enquanto bem público”, deixando claro que “a CDU continuará a resistir a soluções que têm como objetivo a alienação e privatização da água”, dando como exemplo as situações existentes nos concelhos de Braga e Barcelos.

Nas conversas mantidas com os trabalhadores, esteve também presente “a urgente atribuição do suplemento de insalubridade, penosidade e risco a todos os trabalhadores que, por razões inerentes ao respetivo conteúdo funcional das suas profissões, exercem a sua actividade profissional em situações susceptíveis de provocar um dano excepcional à sua saúde”.

Torcato Ribeirol lembrou a luta da CDU pela “atribuição desse direito de tremenda justiça”, criticando “os atrasos dos sucessivos governos e a falta de concretização efectiva do suplemento”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS