Guimarães atribui apoios às freguesias para requalificação de ruas, casa mortuária e gestão de instalações desportivas
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Região / Guimarães / Guimarães atribui apoios às freguesias para requalificação de ruas, casa mortuária e gestão de instalações desportivas

Guimarães atribui apoios às freguesias para requalificação de ruas, casa mortuária e gestão de instalações desportivas

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou, em Reunião de Executivo desta segunda-feira, o apoio de verbas para obras em algumas freguesias, com destaque para a requalificação de várias ruas em Fermentões, Polvoreira e União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, o reforço de verba para a conclusão de trabalhos na casa mortuária da freguesia de Prazins Santa Eufémia e apoio às freguesias de Selho S. Cristóvão e Lordelo para gestão das instalações desportivas.

Assim, foi atribuído o subsídio no valor de 140.088,23 euros a Fermentões para obras de requalificação na Rua de Caneiros, Rua de Mataduços e Rua da Bela Vista.

Para Polvoreira foi atribuído o apoio de 23.785,17 euros, através de delegação de competências, para intervenção na Rua de São Pedro, sendo esta municipal. Foi ainda aprovado o valor de 96.745,10 euros para execução de obras de requalificação nas ruas Casal de Fardel, da Cerca, das Veigas, Vista Alegre, do Barreiro, Narciso Pereira Mendes, da Igreja, Formigoso e Rua de São Pedro.

Ainda no âmbito de intervenções nas ruas do concelho, foi aprovado o subsídio no valor de 72.080 euros para a União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, tendo em vista a execução das obras de requalificação na Rua da Carreira.

Em resposta ao pedido da Junta de Freguesia de Prazins Santa Eufémia, foi deliberado o reforço do apoio no valor de 40.203,45 euros para a conclusão dos trabalhos de construção de uma Casa Mortuária e requalificação da área envolvente.

No âmbito da renovação de contratos de delegação de competências foi aprovado o valor de 3.500 euros para Selho S. Cristóvão para a gestão e manutenção do Campo de Futebol do Parque de Lazer do Rio Selho e a atribuição de 7.000 euros para Lordelo para a manutenção do Pavilhão Municipal de Lordelo.