Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães associa-se à Hora do Planeta

Guimarães associa-se à Hora do Planeta

DR

O Município da Guimarães adere mais uma vez à iniciativa “Hora do Planeta”, uma ação global ambiental promovida pela World Wide Fund For Nature. Este sábado, 26 de março, entre as 20:30 e as 21:30, de uma forma simbólica, será desligada a iluminação em monumentos da cidade.

As luzes apagam-se no Castelo, Paço dos Duques de Bragança, Santuário da Penha e edifício dos Paços do Concelho. A ‘Hora do Planeta’ é assinalada num compromisso global, com o objetivo de promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas. A Câmara Municipal de Guimarães apela à população para se juntar a esta iniciativa e desligar as luzes durante uma hora, a partir das 20:30.

Este ano, o desafio integra também uma chamada de atenção para o tema do Restauro da Natureza e a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas, com o Município de Guimarães a assumir a implementação do Plano de Gestão de Biorresíduos 2030.

A Hora do Planeta nasceu em 2007, em Sydney, como um gesto simbólico para chamar a atenção para o problema das alterações climáticas. No ano passado, milhares de cidades em 192 países participaram nesta iniciativa que apagou mais de 12 mil monumentos e edifícios emblemáticos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS