Guimarães apresenta projeto para redução do impacto do plástico no ambiente
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Região / Guimarães / Guimarães apresenta projeto para redução do impacto do plástico no ambiente

Guimarães apresenta projeto para redução do impacto do plástico no ambiente

Uma exposição fotográfica que ficará patente na Rua Dr. Avelino Germano, uma instalação artística no Largo do Toural e quatro intervenções de arte urbana no Bairro C, em Couros, Gumarães, são ações que prometem fazer os vimaranenses repensarem os seus comportamentos diários.

Estas são algumas das propostas do projeto Aqualastic e que serão inauguradas na próxima quinta-feira, 15 de outubro, no âmbito da programação da Green Week Guimarães.

O Laboratório da Paisagem efetuará ainda a apresentação global do projeto, da qual constam ainda propostas de criação de um protótipo de uma “EcoBarreira” numa das linhas de água urbanas de Guimarães e de filtros personalizados para a retenção de resíduos em sumidouros de águas pluviais.

Todas estas ações pretendem contribuir para a redução do impacto dos plásticos nos ecossistemas e decorrem de uma ampla estratégia municipal de redução de plástico que tem vindo a ser desenvolvida. Recorde-se que Guimarães assinou, em 2019, no Fórum Ambiental da EuroCities, um compromisso para redução da utilização de plásticos de uso único.