Sexta-feira, Maio 24, 2024
24.3 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães ajuda na reabilitação das piscinas dos Bombeiros Voluntários

Guimarães ajuda na reabilitação das piscinas dos Bombeiros Voluntários

Aprovada a atribuição de 1,3 milhões para a realização das obras.

© CM Guimarães

Na manhã desta segunda-feira, um dos pontos da Ordem de Trabalhos da Reunião do Executivo Municipal de Guimarães levava a discussão e votação a atribuição, à Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães, de um subsídio de 1.3 milhões de euros destinados à reabilitação das piscinas instaladas no seu complexo. A proposta foi votada por unanimidade.

No final da reunião, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, afirmou que se trata de um investimento que “vale a pena”, uma vez que este equipamento “sempre prestou um serviço inestimável à população vimaranense”, tendo sido consolidado, na opinião pública, “como equipamento público”.

O edil referiu “a necessidade de ser efetuada uma reabilitação profunda, que já tinha sido objeto de um apoio, no passado dia 9 de novembro de 2023, de 108.240 euros, dessa feita para financiar os custos de execução do Projeto de Reabilitação. As obras de reabilitação terão em conta o consumo energético e a utilização de novos materiais, e, concluídas, permitirão que, novamente, as piscinas dos BVG possam vir a ser utilizadas na promoção da prática desportiva ligada aos desportos aquáticos, bem como a aprendizagem”.

O autarca, ainda durante a reunião do Executivo Municipal, fez saber que a Direção do Bombeiros Voluntários de Guimarães “tudo fará para captar a maior verba possível dos quadros de apoio financeiro, nomeadamente em sede de candidatura ao PT2030 e através de apoio de entidades com competência para o efeito, como o Governo, a Associação Nacional de Bombeiros, a Liga de Bombeiros Portugueses, entre outras”.

O valor de apoios que for arrecadado “pode fazer com que seja reduzido o montante agora deliberado, sempre em articulação com a direção da Associação dos Bombeiros”. “Os Bombeiros Voluntários de Guimarães merecem esta reabilitação, assim como a cidade de Guimarães”, concluiu.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES