Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães acolhe mais 60 refugiados da Ucrânia

Guimarães acolhe mais 60 refugiados da Ucrânia

© CM Guimarães

Cerca de seis dezenas de refugiados do conflito na Ucrânia chegaram esta terça-feira a Guimarães, numa iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal, através da Rede de Solidariedade, em articulação com a CIM do Ave.

A grande maioria dos cidadãos que viajaram para Portugal serão integrados nas suas famílias, enquanto um grupo fica nas instalações cedidas pela Venerável Ordem Terceira de São Francisco.

Esta iniciativa contou com o apoio da empresa Mundifios, ao assumir as despesas do autocarro, e ainda do Lions Clube de Guimarães que se associaram a esta onda de solidariedade e que tem sido bem expressa pela comunidade.

Desde que despoletou a guerra na Ucrânia, a Câmara Municipal de Guimarães está em articulação com as organizações locais, nomeadamente as Juntas de Freguesia, empresas e instituições a fim de apoiar com a recolha e entrega de bens, assim como a logística para acolher refugiados deste conflito.

Ainda na passada segunda-feira saiu de Guimarães um camião com cerca de 24 toneladas de bens para uma das zonas de apoio ao conflito na Ucrânia, a fim de apoiar as pessoas vulneráveis desta guerra. Esta iniciativa contou com o apoio da empresa Amtrol-Alfa, ao ceder o camião TIR que partiu carregado de bens humanitários para ajudar os refugiados ucranianos.

Está disponível uma Linha de Apoio (967 360 661) assim como o e-mail [email protected], onde devem ser esclarecidas todas as dúvidas dos cidadãos que pretendam manifestar a respetiva solidariedade a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS