Domingo, Maio 19, 2024
12.9 C
Braga
CulturaGrupo Folclórico da Universidade do Minho organiza concerto "Ó Rosa"

Grupo Folclórico da Universidade do Minho organiza concerto “Ó Rosa”

© GFUM

O Grupo Folclórico da Universidade do Minho levará a cabo, pela primeira vez, o concerto “Ó Rosa”, dedicado às melodias tradicionais com este nome, com danças e cantares. O concerto irá decorrer no próximo dia 26 de maio, pelas 21:00, na Galeria do Paço, na Reitoria da UMinho, em Braga, e revisitará cantigas e danças tradicionais cujo nome “Rosa” está em destaque.

O Grupo Folclórico da Universidade do Minho está a comemorar o seu 30.º aniversário, com o projeto cultural “Voltas da Tradição” que integra este espetáculo com vários temas que pretendem homenagear a mulher minhota. Reunindo várias cantigas de cariz popular, oriundas de diversos cancioneiros que o grupo relembra, o concerto integra o conjunto de medidas de salvaguarda da Candidatura do “Canto a Vozes” a Património Imaterial da UNESCO.

O concerto contará com a participação do Grupo de Música Popular da Universidade do Minho e do grupo “Origem” Tradicional. A entrada é livre mediante a lotação da Galeria do Paço e, como tal, o grupo organizador sugere que o público interessado possa reservar o seu lugar através do e-mail [email protected].

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES