Quinta-feira, Julho 25, 2024
22.6 C
Braga
CulturaGrupo Folclórico da Universidade do Minho lança CD de Polifonias a São...

Grupo Folclórico da Universidade do Minho lança CD de Polifonias a São João

O concerto irá decorrer no próximo sábado, às 15:00.

© GFUM

O Grupo Folclórico da Universidade do Minho vai lançar um novo álbum discográfico, dedicado aos cantares polifónicos tradicionais a São João.

O concerto irá decorrer no próximo sábado, 22 de junho, pelas 15:00, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga e revisitará os vários temas sanjoaninos, dos cancioneiros tradicionais.

Este trabalho discográfico é lançado no dia de aniversário do GFUM que comemorará 31 anos na salvaguarda e promoção das tradições do Baixo Minho, de forma particular na divulgação do “Canto a Vozes”, reconhecido recentemente como Património Cultural Imaterial Nacional. O concerto contará com a atuação da Orquestra de Cordofones Tradicionais de Braga, dando visibilidade aos vários patrimónios da cidade.

Este lançamento integra o conjunto de medidas de salvaguarda das polifonias tradicionais, que o Grupo Folclórico da Universidade do Minho tem levado a efeito no âmbito do projeto cultural “Voltas da Tradição”. O projeto a apresentar conta com o apoio do Município de Braga e Universidade do Minho e integra o programa das Festas de São João de Braga onde o grupo começou a sua atividade, em 1993.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES