Grupo de cidadãos vai manifestar-se em silêncio contra o abate de árvores em Braga
Quinta-feira , Agosto 6 2020 Periodicidade Diária nº 2535
Principal / Notícias / Grupo de cidadãos vai manifestar-se em silêncio contra o abate de árvores em Braga

Grupo de cidadãos vai manifestar-se em silêncio contra o abate de árvores em Braga

Foto: Pedro Pinheiro Augusto

Um grupo de cidadãos bracarenses vai reunir-se este sábado, 1 de agosto, às 9h00, numa manifestação silenciosa em protesto contra o abate das árvores na Avenida dos Lusíadas, em Braga.

Estes cidadãos convidam a comunidade a comparecer frente ao Hotel Meliã, junto à rotunda, para demonstrar o descontentamento face ao abate aos 12 carvalhos abatidos pela Câmara Municipal de Braga para avançar com as obras da ciclovia.

Com o tema “SOS-Árvores de Braga”, a Quercus Braga marcará presença, bem como Carlos Dobreira, ativista e ambientalista bracarense, entre outros cidadãos.

O abate das árvores insere-se no projeto do Município de Braga para avançar com o projeto de reabilitação integral dos 5 quilómetros da ciclovia da Variante da Encosta, no eixo formado pelas Avenidas D. João ll, Alfredo Barros e dos Lusíadas, bem como a sua extensão em cerca de 1,8 quilómetros até à entrada principal da Universidade do Minho.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.