Grupo 'Bernardo da Costa' nomeado Embaixador Empresarial de Braga
Terça-feira , Agosto 4 2020 Periodicidade Diária nº 2533
Principal / Notícias / Grupo ‘Bernardo da Costa’ nomeado Embaixador Empresarial de Braga

Grupo ‘Bernardo da Costa’ nomeado Embaixador Empresarial de Braga

cmb24112016sergiofreitas0000003691

O grupo ‘Bernardo da Costa’ foi ontem nomeado Embaixador Empresarial de Braga. A distinção foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que inaugurou também as novas instalações da ‘BC Segurança’, situadas no Centro Empresarial de Braga, em Ferreiros, e que representaram um investimento de 800 mil euros.

Para Ricardo Rio, o Grupo ‘Bernardo da Costa’ constitui uma “referência para o tecido empresarial bracarense em matéria de inovação, competência e solidez”. A par do perfil inovador do grupo, o edil sublinhou a “preocupação contínua com o bem-estar dos seus colaboradores”, lembrando o facto de o grupo ter sido recentemente eleito como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Ricardo Rio sublinhou, igualmente, a responsabilidade social da empresa que se tem traduzido no apoio a diversos eventos de cariz desportivo, social e cultural.

O Grupo Bernardo da Costa, que iniciou atividade em 1957, registou em 2014 um volume de negócios na ordem dos 17 milhões de euros, sendo 9 milhões resultantes da sua atividade em Portugal. Este ano, o grupo prevê um volume de negócios de 19 milhões de euros.

Com 132 funcionários, o grupo dedica-se à comercialização, distribuição, instalação e desenvolvimento de tecnologias ligadas às áreas da segurança e da energia. Através da sua rede de empresas, a Bernardo da Costa está já presente em toda a Península Ibérica, no Brasil, Camarões e Moçambique.