Quarta-feira, Janeiro 15, 2025
11.5 C
Braga
BragaGrande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga com candidaturas abertas

Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga com candidaturas abertas

DR

Estão abertas, até 4 de março, as candidaturas ao Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga. Este prémio, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores e com o alto patrocínio da Câmara Municipal, destina-se a galardoar uma obra em português e de autor português, no domínio da Literatura de Viagens, publicada no ano 2022 e em 1.ª edição.

O valor do Grande Prémio, a cujo concurso não são admitidas obras póstumas, é de 12.500 euros. O regulamento pode ser consultado aqui.

António Mega Ferreira foi o grande vencedor da última edição do prémio com a sua obra Crónicas Italianas.

Recorde-se que, no âmbito das Comemorações do Centenário de Maria Ondina Braga, que decorreram entre dia 13 de janeiro de 2022 e 13 de janeiro de 2023, foram promovidas múltiplas iniciativas, com destaque para o lançamento do I Volume das Obras Completas da escritora, a produção do documentário “O que vêem os Anjos”; o apoio à produção de uma biografia infanto-juvenil “Maria Ondina Braga. Quero encontrar-me comigo”; exposições, entre outras.

Entretanto, o Município de Braga já assumiu o apoio à edição do II Volume das Obras Completas de Maria Ondina Braga, pela Imprensa Nacional – Casa da Moeda, que será lançado durante o primeiro trimestre de 2023.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES