Quinta-feira, Abril 18, 2024
21.8 C
Braga
BragaGraça Freitas em Braga para lançamento de Guias de Comunicação em Saúde

Graça Freitas em Braga para lançamento de Guias de Comunicação em Saúde

Graça Freitas © Presidência da República Portuguesa

No próximo dia 11 de abril, pelas 15:00, na Galeria do Paço da Reitoria da UMinho, em Braga, terá lugar o lançamento dos Guias de Comunicação em Saúde para o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030. A sessão conta com a presença de Graça Freitas, diretora-geral da Saúde.

Da autoria de Ana Duarte Melo, Teresa Ruão, Sara Balonas, Marta Alves e Marta Ferreira, investigadoras do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da UMinho, os dois guias estão disponíveis em acesso aberto e centram-se na indicação de boas práticas de Comunicação em Saúde e na reflexão sobre a necessidade de áreas de especialização.

O Guia de Boas Práticas “estabelece as bases de comunicação do PNS 2021-2030, apoiando o planeamento estratégico para a saúde sustentável, do nível nacional ao local”. “A sua natureza é operacional e o seu objetivo é facilitar e otimizar o processo de comunicação do PNS 2021-2030, capacitando os profissionais de saúde e outros parceiros para uma comunicação mais estratégica, eficiente e assertiva”, referem as autoras.

O Guia de Comunicação – Áreas Especializadas “integra, em conjunto com o Guia de Boas Práticas, as bases de comunicação do PNS 2021-2030, apoiando o planeamento estratégico para a saúde sustentável, com conhecimento mais aprofundado de técnicas, processos e práticas de determinadas áreas específicas de comunicação”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES