Governo reconhece queixas dos preços do estacionamento no Hospital de Braga
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Notícias / Governo reconhece queixas dos preços do estacionamento no Hospital de Braga

Governo reconhece queixas dos preços do estacionamento no Hospital de Braga

Em resposta ao Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Governo reconheceu as queixas de utentes e profissionais relativamente aos preços praticados no parque de estacionamento do Hospital de Braga, em que admite intervenção junto da Entidade Gestora do Edifício.

“Os preços praticados pela empresa que está a explorar o parque têm sido motivo de queixa, quer por parte dos utentes, quer por parte dos profissionais, estando presentemente a ser avaliada a possibilidade jurídica de intervir junto da EGE”, referiu o Ministério da Saúde no documento enviado à Assembleia da República.

O deputado e deputada eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, tinham questionado sobre a possibilidade de assegurar a gratuitidade no acesso ao parque a utentes e profissionais. O Governo indicou que não é possível porque a concessão à empresa é válida até 2039.

O Bloco de Esquerda lembra que este estacionamento acaba por ser essencial para a população do distrito, uma vez que há défices de transportes públicos de ligação. “O Bloco sempre se opôs à gestão privada de serviços públicos e espera que seja garantido a gratuitidade no acesso à saúde”, salienta.