Domingo, Abril 14, 2024
20.4 C
Braga
BragaGoverno recebido com buzinão em Braga

Governo recebido com buzinão em Braga

© Movimento dos Mesmos de Sempre a Pagar

No dia em que o Governo foi recebido em Braga, cidade onde será realizado o Conselho de Ministros, centenas de bracarenses protestaram com um buzinão, organizado pelo Movimento dos Mesmos de Sempre a Paga, face ao aumento do custo de vida.

O protesto decorreu na manhã desta quarta-feira, na Rotunda da Rodovia. “A crise não toca toda a gente da mesma maneira. Estamos todos no mesmo mar, mas não vamos no mesmo barco. Uns pagam e outros lucram e muito, vejam-se os lucros da GALP, do Pingo Doce, Sonae, da EDP, dos Bancos ou das Seguradoras”, refere a organização. 

© Movimento dos Mesmos de Sempre a Pagar

“Estes aumentos selvagens que enfrentamos estão a ter fortes impactos nos preços dos alimentos, da energia, das telecomunicações, da habitação, e o Banco Central Europeu vai fazer a política do costume, aumentando as taxas de juro para salvaguardar o dinheiro dos ricos. Com estas opções, quem vai sofrer mais são aqueles que trabalham e que vão ter que pagar os empréstimos das casas a preços mais elevados”, acrescenta o movimento.

O Movimento dos Mesmos de Sempre a Pagar sustenta que “os trabalhadores têm mais dias sem chegar o ordenado e os senhores do dinheiro estão fazer desta crise uma nova oportunidade para espremerem ainda mais quem trabalha. Se é necessário pagar a crise, então que se comece pela contribuição daqueles que em todas as crises se enchem à custa da desgraça da maioria”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES