Domingo, Setembro 25, 2022
13.9 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoGolden Slumbers protagonizam último concerto do Devesa Sunset em Famalicão

Golden Slumbers protagonizam último concerto do Devesa Sunset em Famalicão

Golden Slumbers

As Golden Slumbers, Catarina e Margarida Falcão, são as protagonistas do último concerto da edição deste ano do Devesa Sunset, em Famalicão. O duo folk atua na próxima sexta-feira, dia 26 de agosto, pelas 19:00, no palco instalado junto ao lago do Parque da Devesa. A entrada é livre.

Golden Slumbers é um projeto folk iniciado pelas irmãs Falcão em 2013. «I Found The Key», um EP com seis canções, foi a sua estreia discográfica, em 2014, seguindo-se o álbum «The New Messiah», em 2016, com dez canções, como «Foreigner», «The Hunt», «New Messiah», «Love» ou «Mourning Song».

Os anos seguintes foram marcados por tournées pelo país e salas lotadas, que incluem passagens pelos festivais NOS Alive, Bons Sons, Festas do Mar, Festival para Gente Sentada, Vodafone Mexefest e EDP Vilar de Mouros, bem como uma digressão em Espanha.

Influenciadas por artistas como Simon and Garfunkel, Laura Marling e Fleetwood Mac, o duo faz uso de harmonias vocais e guitarras para criar canções que falam do amor, as dinâmicas de família e o ser mulher.

Refira-se que as Golden Slumbers participaram no Festival da Canção de 2017, ano em que Salvador Sobral venceu com o tema «Amar pelos Dois», onde apresentaram a canção «Para Perto», composta pelo músico Samuel Úria.

Depois de um período de paragem, em que se dedicaram a projetos paralelos como Monday e Vaarwell, Catarina e Margarida regressam com o disco «I Love You, Crystal», lançado em março de 2022, que conta com temas como «Man Of The Hour», «I Love You, Crystal», «South America» e «Woman». Este ano também marca o seu regresso aos palcos nacionais, tendo integrado o cartaz do Super Bock Super Rock.

Recorde-se que o Devesa Sunset acontece desde 2015, todas as sextas-feiras de agosto, ao final do dia, tendo o Parque da Devesa como pano de fundo. O ano de 2022 corresponde à 8.ª edição da iniciativa e assinala o regresso da iniciativa ao seu formato original, após dois anos inserido no programa de animação sociocultural de verão de Famalicão, ANIMA-TE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS