Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
12.5 C
Braga
InícioAtualidadeGNR localiza idoso de 94 anos desaparecido em Vieira do Minho

GNR localiza idoso de 94 anos desaparecido em Vieira do Minho

© GNR

A GNR localizou um homem de 94 anos que se encontrava desaparecido, na freguesia de Cantelães, no concelho de Vieira do Minho.

Na sequência de uma denúncia de familiares a dar conhecimento do desaparecimento de um idoso, os militares da GNR conseguiram apurar que o mesmo se tinha ausentado de casa, “não tendo sido possível estabelecer mais contacto”. No seguimento da ação, os militares deslocaram-se para o local e encetaram diligências policiais, onde conseguiram apurar, junto de populares, que o idoso tinha sido avistado nas redondezas perto dum caminho rural. “Os militares da Guarda rapidamente efetuaram buscas, com o auxílio de populares, sendo que cerca de uma hora e meia depois, foi possível localizado o idoso prostrado no chão, com dores, após suposta queda, junto ao ‘Penedo da Moura’, no sopé do Monte do Castro”, informou a força de segurança.

No seguimento da ação foi acionada assistência médica para o local, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar para monitorização do seu estado de saúde.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Póvoa de Lanhoso, dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e de populares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS