Quinta-feira, Agosto 11, 2022
18.9 C
Braga
InícioBragaGlobal Startup Cities Summit de Braga apresentada na Roménia

Global Startup Cities Summit de Braga apresentada na Roménia

© CM Braga

Ricardo Rio esteve presente no Innowave, em Cluj-Napoca, Roménia, para apresentar a Global Startup Cities Summit, que irá decorrer em Braga no próximo mês de novembro, entre os dias 28 a 30. O Innowave é um dos principais eventos sobre tecnologia e inovação do leste europeu e tinha como sede a cidade de Varna, na Bulgária, tendo este ano tido lugar na Roménia entre os dias 18 e 20 de maio.

Num painel em que também esteve presente Luis Rodrigues, diretor da Startup Braga, o presidente da Câmara Municipal de Braga teve a oportunidade de apresentar as valências mais relevantes do encontro de novembro, deixando claro “que essa será uma oportunidade para Braga receber delegações de todo o mundo, com o objetivo específico de fomentar o desenvolvimento de startups e de alavancar novos negócios, não só de Braga, mas de todas as cidades participantes”, referiu Ricardo Rio.

“Estamos a preparar um programa ambicioso, que será interessante não só para os empreendedores das startups cities, mas também para os investidores e os decisores políticos e organizativos que serão convidados a vir a Braga no próximo mês de Novembro”, informou o Autarca aos presentes na sessão.

Luis Rodrigues, que apresentou os pormenores do evento, fez questão de garantir que a Startup Braga, entidade que lidera esta organização, “irá ser capaz de criar condições para as startups presentes utilizarem em seu favor este evento”, tendo dado como exemplo uma startup da comunidade que fechou recentemente uma ronda de investimento, e que foi possibilitada por um contacto inicial em Málaga, na edição do ano passado.

O Altice Forum Braga será o espaço que vai acolhera esta iniciativa, sendo que o objetivo também passa por utilizar outros espaços da cidade para acolher os nossos convidados, sejam eles nacionais ou internacionais.

Este será o segundo encontro da rede Global StartupCities Summit, que teve a primeira edição no ano passado em Málaga e que representa uma rede de 9 cidades fundadores, que inclui além de Braga, Málaga e Cluj-Napoca, as cidades de Vantaa, na Finlândia, Colónia, Alemanha, Ostrawa, República Checa, Valência, Espanha, Varna, Bulgária e Heraklion, Grécia. Para esta edição são esperadas delegações de outras cidades, com convites já efetuados a cidades dos cinco continentes.

Esta sessão, que foi moderada por Ricardo Rio, teve ainda como participantes Arturo Villar Menendez, coordenador do Global Startup Cities Initiative, Isabel Pascual Vaillamor, da cidade de Málaga, Luis Rodrigues da Startup Braga, Elina Varto, de Vantaa, Caroline Bauer, de Dortmund, Emilia Botezan, de Cluja-Napoca e Bilyana Raeva, de Varna.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS