Segunda-feira, Junho 24, 2024
18.8 C
Braga
BragaGardengate Group inaugura primeira loja em Braga

Gardengate Group inaugura primeira loja em Braga

© CM Braga

A Gardengate Group, empresa líder no desenvolvimento, fabrico e comércio de produtos em alumínio, recebeu, esta segunda-feira, a visita do presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, do administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, e do diretor da Área de Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga, Gil Carvalho, para a apresentação exclusiva da sua primeira loja física, a Gardengate Store, localizada na Rua Cidade do Porto.

Fundada há 25 anos e sediada no Parque Industrial de Adaúfe, a Gardengate Group destaca-se no mercado pela produção de portões, portas de entrada, vedações e pérgulas, utilizando em grande medida o alumínio. Atualmente, o grupo emprega cerca de 650 colaboradores distribuídos pelas unidades fabris em Braga, Vila Verde e Amares, ocupando uma área industrial de aproximadamente 60.000 m².

Reconhecida como um grupo empresarial altamente exportador, a empresa exporta cerca de 96% da sua produção, com um volume de vendas que ultrapassa os 85 milhões de euros. O maior mercado do grupo é o francês, representando 70% do volume de negócios.

A inauguração da Gardengate Store marca, segundo a InvestBraga, “um marco significativo, sendo a primeira loja dedicada exclusivamente a produtos em alumínio para a envolvente habitacional em Portugal. A empresa pretende, através desta abertura, organizar e dar a conhecer o mercado dos materiais de exterior em alumínio, oferecendo uma experiência única aos visitantes, simulando ambientes habitacionais dentro da loja”.

“Apesar dos desafios económicos dos últimos dois anos, a Gardengate Group tem investido fortemente na equipa de investigação e desenvolvimento, promovendo a inovação e a expansão para novos mercados. O grupo tem divulgado o uso do alumínio em mercados europeus como a Bélgica, o Luxemburgo e Holanda, onde antes não havia uma presença significativa deste material. A empresa tem enfrentado desafios na retenção de talento e está empenhada em reforçar o poder de compra dos seus colaboradores para garantir a manutenção de uma equipa qualificada. A Gardengate Group, como maior consumidor de perfil de alumínio do mercado nacional, realiza toda a extrusão do alumínio na região Norte de Portugal”, acrescenta.

Um dos principais objetivos passa por replicar o modelo da Gardengate Store noutras localidades, consolidando a sua presença no mercado nacional, sendo que a marca foi introduzida no mercado português em 2023, após anos de foco no mercado estrangeiro. Com um reforço das suas equipas com know-how em engenharia, arquitetura e serralharia para enfrentar novos desafios, pretende aumentar a sua autonomia em termos de testagem dos produtos. O centro logístico em Vila Verde foi criado para apoiar estas operações.

A visita culminou na nomeação de dois novos embaixadores empresariais, Adelino Costa, fundador e administrador do Grupo, e Ricardo Correia, da administração do grupo.

A loja, localizada na Rua Cidade do Porto, será inaugurada dentro de dias, apresentando uma diversidade de produtos produzidos pelo grupo, como portões, abrigos, pérgulas, portas, perfis em alumínio, produtos que já incorporam soluções de domótica e alguns novos modelos de mobiliário de exterior. Os artigos têm uma aposta na utilização do alumínio enquanto material, que “apresenta vantagens como leveza e a possibilidade de personalizar os espaços com diversas opções de cores”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES