Segunda-feira, Junho 24, 2024
18.8 C
Braga
RegiãoBarcelosGalo Assado à mesa de 23 restaurantes de Barcelos

Galo Assado à mesa de 23 restaurantes de Barcelos

© CM Barcelos

O Município de Barcelos promove, de 6 a 8 de outubro, mais uma edição do Fim de Semana Gastronómico do Galo Assado, iniciativa que faz parte do programa promocional “7 Prazeres da Gastronomia”. Esta iguaria rememora o Galo Assado que salvou o peregrino da forca e imortalizou a Lenda do Galo.

O Fim de Semana Galo Assado avança conta com a adesão de 23 restaurantes do concelho. Cada unidade de restauração aderente vai confecionar e servir o galo à sua maneira: galo assado no forno, recheado, com castanhas, à peregrino, entre outras formas de confecionar este galináceo.

Participam nesta edição os restaurantes: Alma dos Reis (Igreja Nova),Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Casa dos Arcos (Barcelos), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Furna (Barcelos), Galliano (Barcelos), Muralha (Barcelos); Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Restaurante Pérola (Barcelos); Rústico (Mariz), Solar das Fontes (Várzea), Sonho do Cávado (Manhente), Taberna do Armindo (Remelhe), Taberna Lopes (Gilmonde); Taberna “O Manhoso” (Tamel S. Veríssimo), Tasca da Ponte (Barcelinhos), Tasquinha “O Telheiro” (Viatodos), Três Marias (Barcelos) e Vera Cruz (Barcelos).

Atividades paralelas

O Fim de Semana Gastronómico do Galo Assado tem como atividade paralela a proposta de  um percurso pedestre, a realizar no dia 7 de outubro, entre as 08:30 e as 13:00, no “Trilho do Galo Assado”, um percurso que liga as freguesias de Rio Covo Santa Eulália, Remelhe, Alvelos, Barcelinhos e Barcelos.

A inscrição é gratuita e obrigatória e limitada ao número de lugares, através dos seguintes contactos: [email protected] ou telefone 253 811 882.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES