Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaFundação S. João de Deus doa 1.500 euros para ajudar famílias de...

Fundação S. João de Deus doa 1.500 euros para ajudar famílias de Braga

Fundação S. João de Deus

A Fundação S. João de Deus doou 1.500 euros, à Basílica dos Congregados, em Braga, com o objetivo de renovar a esperança das famílias afetadas pela pandemia.

No final do ano passado, pela voz dos técnicos de instituições sociais, chegavam histórias de famílias em sofrimento, desesperadas por se verem confrontadas com uma nova realidade: a do desemprego, a de não terem dinheiro para pagar as faturas do mês, a de terem de escolher entre pagar uma fatura e adquirir alimentos.

A Fundação S. João de Deus não ficou indiferente e lançou a campanha ABRAÇA-ME. Com a ajuda das pessoas que não perderam a sua solidariedade e a vontade de transformar o mundo, conseguiu angariar 10.500,00 euros, que distribui agora pelas sete instituições sociais identificadas de Norte a Sul e ilhas de Portugal, pelo seu “trabalho exemplar e entrega diária ao outro”.

Esta semana, a Fundação S. João de Deus apoia a Basílica dos Congregados de Braga com a entrega de 1.500 euros que vão apoiar as famílias acompanhadas por esta instituição.

Nas palavras de Antónia Ferreira, responsável da Equipa Sócia-Caritativa, “este reforço de donativo fará sorrir mais famílias, para além das 70 que ajudamos com bens alimentares, pagamento de faturas de água, renda, gás e eletricidade. E outras que ajudamos só com pagamento de despesas mensais. Temos sido procuradas por novas famílias que não podemos ajudar a nível de bens alimentares (por motivos burocráticos). Com certeza que este donativo extra será para esse fim, além de reforço de pagamento de algumas despesas mensais”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS