Fujitsu prepara-se para atingir 350 postos de trabalho em Braga
Quinta-feira , Agosto 13 2020 Periodicidade Diária nº 2542
Principal / Notícias / Fujitsu prepara-se para atingir 350 postos de trabalho em Braga

Fujitsu prepara-se para atingir 350 postos de trabalho em Braga

Um ano após a sua instalação em Braga, a Fujitsu é a mais recente Embaixadora Empresarial do concelho e prepara-se para atingir a marca de 350 postos de trabalho ainda no decorrer deste ano. Atualmente com mais de 200 colaboradores, o Centro de Competências da multinacional japonesa disponibiliza um serviço de suporte técnico em sete línguas diferentes e está a deslocar serviços de vários países para se instalarem em Braga e dar resposta ao seu mercado global.

“Todo o processo da vinda da Fujitsu para Braga é um exemplo extraordinário do trabalho desenvolvido pela InvestBraga ao nível da captação de investimento para o concelho. Os números hoje apresentados excedem até as expectativas iniciais da empresa e comprovam a capacidade, a qualidade e o talento que Braga oferece a quem aqui se quer instalar para desenvolver o seu modelo de negócio”, referiu Ricardo Rio durante a visita às instalações da empresa.

Localizada no Pólo de Negócios de Lamaçães, a Fujitsu “é uma empresa de excelência a nível global que criou emprego qualificado em Braga e que demonstra que a cidade tem muito potencial, sendo também uma referência ao nível dos recursos humanos para projetos em várias áreas de actividade”, sustentou o autarca.

Já o presidente da InvestBraga, Carlos Oliveira, congratulou-se com os níveis de excelência alcançados pela Fujitsu num curto espaço de tempo. “Foi com grande satisfação que no ano passado acolhemos a Fujitsu e é com a mesma satisfação que agora a nomeamos Embaixadora Empresarial. Braga está no rumo dos investimentos sustentáveis com base no conhecimento e na tecnologia, que sejam geradores de emprego e de desenvolvimento”, referiu Carlos Oliveira, lembrando que o sucesso alcançado pela Fujitsu “vem comprovar que Braga reúne os fatores essenciais para que mais empresas se instalem na região”.

Por seu turno, a diretora de marketing da Fujitsu Portugal, Susana Soares, lembrou que a escolha de Braga para a instalação do Centro de Competências da Fujitsu relevou-se ‘acertada’, agradecendo todo o apoio e disponibilidade do Município e da InvestBraga no processo de instalação da empresa.

“Este é um momento muito importante para a Fujitsu e, após um de funcionamento em Braga, podemos confirmar que esta foi uma aposta ganha. A região tem uma população muito qualificada e com competências linguísticas elevadas, capaz de garantir os altos níveis de serviço que os Centros de Competência da Fujitsu fornecem aos seus clientes em todo o mundo”, explicou Susana Soares, lembrando ainda que “o capital intelectual e as competências técnicas que encontramos em Braga, juntamente com o nosso empenho na formação dos colaboradores, têm sido a chave para o sucesso”.