Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioBragaFreguesias de Braga mais preparadas e instruídas para a atual legislação

Freguesias de Braga mais preparadas e instruídas para a atual legislação

© CM Braga

Prosseguindo o trabalho de cooperação com as Juntas de Freguesias de Braga e no sentido de as dotar da mais atual informação e legislação, realizou-se mais uma ação de formação para autarcas de freguesia do concelho.

Esta foi uma iniciativa realizada em parceria com a AEDREL, Associação de Estudos de Direito Regional e Local, que reuniu autarcas de freguesia para analisarem e discutirem a contratação pública, contando com a assertiva e prática intervenção do especialista Carlos Batalhão.

António Barroso do pelouro das Freguesias afirmou que “é muito importante dotar os nossos Autarcas da melhor e mais atual informação sobre legislação e outros procedimentos para melhor desenvolverem a sua atividade para elevarem o patamar de desenvolvimento do Concelho. Esta acção de formação incidiu sobre contratação pública, uma área que tem vindo a ter várias alterações e atualizações e que é fundamental para a atividade diária das Juntas de Freguesia”.

Depois da realização de três edições online do “curso breve de direito das Freguesias” a última já neste mandato, agora em formato presencial, o Município de Braga volta às acções de formação com as Juntas de Freguesia, um trabalho de grande relevância principalmente para muitos Autarcas que iniciaram funções desde Outubro de 2021.

“Vamos continuar a realizar estas ações de formação de acordo com as indicações de temas pelas Juntas de Freguesia e também sempre atentos às novas realidades que vão surgindo. Informar, formar e municiar os nossos Autarcas para melhor alcançarem os seus desideratos é a nossa prioridade, só assim Braga consegue apresentar os melhores índices de desenvolvimento e coesão”, referiu António Barroso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS