Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
RegiãoBarcelosFreguesias de Barcelos disputam em Tribunal localização do E.Leclerc

Freguesias de Barcelos disputam em Tribunal localização do E.Leclerc

© João Jacques

Uma discórdia entre as Juntas de Freguesia de Barcelinhos e Rio Covo Santa Eugénia, em Barcelos, por causa da localização da área geográfica do E.Leclerc, acabou em Tribunal após 16 anos de disputa.

Em Acórdão de 18 de Dezembro de 2023, o Tribunal Central Administrativo Norte confirmou a localização da área geográfica do hipermercado em Barcelinhos.

A controvérsia teve início em 2007 quando a freguesia de Rio Covo Santa Eugénia interpôs uma ação contra a freguesia de Barcelinhos, contestando a localização geográfica do terreno onde se encontra o hipermercado E.Leclerc.

De acordo com Rui Peixoto, presidente da Junta de Freguesia de Barcelinhos, “após mais de 16 anos de processo judicial e análise de provas documentais e testemunhais, o Tribunal Central Administrativo Norte concluiu que a área em disputa, pertence à circunscrição territorial de Barcelinhos”.

“A Junta Freguesia de Barcelinhos acolhe positivamente esta resolução, destacando o compromisso e a dedicação da Junta de Freguesia de Barcelinhos na defesa e manutenção do seu território. É uma vitória para Barcelinhos e um exemplo de persistência, resiliência comunitária e de defesa dos interesses da Freguesia”, finalizou o autarca.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES