Freguesia de Nogueira em Braga com lixeiras a céu aberto
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Braga / Freguesia de Nogueira em Braga com lixeiras a céu aberto

Freguesia de Nogueira em Braga com lixeiras a céu aberto

Na freguesia de Nogueira, em Braga, foram localizadas várias lixeiras a céu aberto na Rua da Facha, nas traseiras do Hospital Privado, na Travessa da Igreja e na Rua do Barral.

A denúncia foi feira por um ambientalista e praticante de Plogging de Braga, que acusa a Autarquia local pela falta de limpeza nestes locais. “Nas traseiras do Hospital Privado, as bermas da estrada começam a revelar a deposição de resíduos recicláveis, roupas e entulho. Já na Travessa da Igreja, junto à linha de água e nos silvados, é possível observar a deposição de resíduos de demolição e de construção desde azulejos, mosaicos, tubagens, placas de madeira, tijolos, tampas de sanitas e ferragens. Não posso aceitar o que vi naquela zona e a inércia da União de Freguesias”, disse Carlos Dobreira.

O ambientalista informou ainda que na subida da Travessa da Igreja até à Rua do Barral encontram-se abandonados nas bermas desde televisores, sofás, paredes, baldes de tinta, tijolos, cartões, placas rígidas de espuma poliestireno extrudido, espumas de isolamento acústico, sofás, pneus, mesas retangulares, sacos de gravilha, armários, máscaras, cimento, plásticos e fitas de cintagem, areia, sanitas, granito e mosaicos de vidro antideslizante.

Carlos Dobreira tem vindo a denunciar diversas lixeiras no concelho de Braga, bem como atos de vandalismo que têm decorrido durante a noite.