Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaFreguesia de Braga regista elevado número de infetados por Covid-19

Freguesia de Braga regista elevado número de infetados por Covid-19

Miguel Barbosa

A Junta de Padim da Graça, em Braga, informou sobre a existência de um elevado número de habitantes da freguesia que se encontram infetados com Covid-19, provocando a quarentena a famílias inteiras.

A Autarquia local já se demonstrou disponível para apoiar estas famílias com bens de primeira necessidade e evitar que saiam de casa para salvaguardar a saúde da população.

“Estamos disponíveis para ajudar estas famílias com medicamentos, alimentação e outros bens de primeira necessidade. Existe um elevado número de pessoas infetadas com o vírus da Covid-19, o que provocou a quarentena de agregados na sua totalidade. Já fizemos o apelo e se estas pessoas não tiverem ninguém para as ajudar, pedimos a elas para nos contactarem, pois estaremos no terreno para apoiar os nossos fregueses”, disse João Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Padim da Graça.

O autarca teve conhecimento deste número elevado de casos no decorrer das Eleições Presidenciais do passado domingo, onde muitos eleitores não exerceram o ato eleitoral. “Somos uma freguesia pequena, logo a informação chega-nos mais depressa. Tivemos conhecimento da maioria dos casos no domingo de eleições com o contacto com os eleitores que foram votar e que deram conhecimento de que muita gente não ia exercer o direito de voto por estar infetada ou de quarentena”, sublinhou João Moreira.

O presidente lamenta que muitas Juntas de Freguesia não se encontram no terreno a apoiar a população, realçando que “é um dever dos autarcas estarem informados e estarem perto da população nestas alturas que mais necessitam”.

As pessoas que se encontram de quarentena e que precisam do apoio desta Autarquia, poderá contactar os membros do Executivo e solicitar ajuda através de mensagem na página da Junta de Freguesia ou por telefone 253 282 159 ou 914 218 894.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS