Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioDesportoAtletismoFrancisco Belo conquista medalha de prata na Taça da Europa de Lançamentos

Francisco Belo conquista medalha de prata na Taça da Europa de Lançamentos

Federação Portuguesa de Atletismo

Francisco Belo conquistou, este sábado, a medalha de prata para Portugal, no lançamento do peso, na Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza até amanhã, 9 de maio, e conta com a participação de 12 atletas portugueses. O atleta do Sport Lisboa e Benfica (SLB), que bateu recentemente o seu recorde pessoal (21,28 metros) nos Campeonatos da Europa e que já conquistou esta competição em 2019 e alcançou o terceiro lugar em 2017, lançou hoje o engenho a 20,47 metros. 

Na mesma prova, Tsanko Arnaudov, do SLB, classificou-se em novo lugar, com a marca de 19,68 metros, a sua melhor esta época. Destaque ainda para Leandro Ramos, sub-23 do SLB e atual recordista nacional do lançamento do dardo, que inaugurou a participação portuguesa nesta competição, com a marca de 75,10 metros, a terceira melhor da temporada a nível nacional. 

Do lado feminino, Francislaine Serra venceu a final B do lançamento do peso, com a marca de 16,89 metros. Eliana Bandeira, do SLB, ficou próxima do seu recorde pessoal (17,53 metros), ao lançar o engenho a 17,18 metros, terminando na sétima posição. 

De sublinhar ainda a prestação da sub-23 do SLB, Ivanilda Lopes, uma estreia nesta competição, que bateu o seu recorde no lançamento do disco, ao alcançar 51,57 metros, marca que a colocou na sexta posição. Quem também se estreou foi a sub-23 Mariana Pestana, do Grupo Desportivo do Estreito, que lançou o martelo a 57,02 metros e terminou na quarta posição na final B desta disciplina.

Também no martelo, mas do lado masculino, António Vital e Silva, do SLB, obteve a marca de 69,03 metros, terminando na 15.ª posição. 

Coletivamente, Portugal encontra-se na 8.ª posição.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS