Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFrancesinha é a iguaria eleita para os próximos “Dias à Mesa” em...

Francesinha é a iguaria eleita para os próximos “Dias à Mesa” em Famalicão

CM Famalicão

A tradicional francesinha é a próxima iguaria a abrir o apetite dos Dias à Mesa, iniciativa gastronómica promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que vai decorrer nos restaurantes do concelho, entre 1 a 4 de julho.

O prato da região Norte vai estar em destaque nos restaurantes aderentes, que são nesta edição o Attrevidu; o Barão; o Bis – Pasta e Risotto; o Churrascão Sousa; a Colunata; Combinação de Sabores; El Vagabundo; Marco; O Caçarola; Príncipe e Refresco.

Fatias de pão, fiambre, salsicha, bife, queijo e ovo podem ser alguns dos ingredientes da francesinha, mas o verdadeiro segredo está no molho que varia de restaurante para restaurante. A sua criação tem raízes populares e muitas histórias rodam à volta deste petisco famoso.

A iniciativa Dias à Mesa arrancou em 2019 com um conjunto de propostas dos melhores sabores regionais combinadas com as vivências culturais do Município de Famalicão.

Uma das novidades dos Dias à Mesa é o “Passaporte Gastronómico” que oferece um desconto de 10% nos restaurantes aderentes. Para além disso, o passaporte dá a oportunidade de jantar ou almoçar gratuitamente num restaurante à escolha. Os restaurantes aderentes vão distribuir os passaportes já carimbados aos clientes, com cada uma das refeições.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS