Terça-feira, Março 19, 2024
13.3 C
Braga
spot_img
BragaFotografia mostra crianças a brincar em parque infantil no centro de Braga
spot_img

Fotografia mostra crianças a brincar em parque infantil no centro de Braga

Carlos Dobreira

Desde o início da pandemia da Covid-19 em Portugal, a Direção-Geral da Saúde desaconselhou o uso de parques infantis por risco de contágio. Na manhã de terça-feira algumas crianças encontravam-se a brincar no Parque Infantil da Avenida Central, em Braga, acompanhadas pelos pais.

O momento foi registado por um bracarense que ficou indignado pela situação. “O parque infantil da Avenida Central não se encontrava delimitado e selado por fitas e era observável a utilização dos seus equipamentos por parte de pais e crianças. Na entrada do parque apenas se encontra um gradeamento de plástico, sendo que não apresenta qualquer painel de informação”, afirmou Carlos Dobreira.

“A entidade responsável pelo parque, ou seja a Câmara Municipal de Braga, incorre em grave ilegalidade se mantiver o parque nas condições descritas, não cumprindo a legislação em vigor relativa ao Estado de Emergência e desrespeitando as recomendações da Direção-Geral da Saúde”, contestou Carlos Dobreira, informando que o bebedouro instalado no parque infantil também não se encontra selado.

Recorde-se que o concelho de Braga está em risco muito elevado por risco de contágio à Covid-19.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES