Forum Arte Braga inaugura nova exposição
Terça-feira , Outubro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2617
Principal / Cultura / Forum Arte Braga inaugura nova exposição

Forum Arte Braga inaugura nova exposição

A galeria de arte Forum Arte Braga inaugurou esta terça-feira, 19 de maio, a primeira exposição do ano. Com curadoria de João Silvério, a exposição “Mesa dos Sonhos – Duas coleções de Arte Contemporânea” reúne cerca de 30 obras da Coleção de Serralves e da Coleção da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

“Mesa dos sonhos” não pretende fixar-se num único meio de expressão artística, mas estabelecer diálogos e confrontos entre diferentes modos de produção e de pensamento. Através do diálogo entre as duas coleções, o espetador é convocado para uma pluralidade de universos e de questões estéticas, políticas e poéticas.

A inauguração da exposição contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, de Ana Pinto, presidente da Fundação de Serralves, e de Rita Faden, presidente da FLAD (Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento). João Silvério, curador da exposição esteve também presente, assim como os curadores desta Galeria, Guilherme Braga da Cruz e Duarte Sequeira.

Segundo Ricardo Rio, “o programa de exposições para o Forum Arte Braga reflete os objetivos da galeria desde a sua abertura. Um espaço aberto ao mundo e onde cabem todas as formas e expressões artísticas. Um espaço que alarga e engrandece a oferta cultural de Braga, uma cidade bimilenar com um património único”.

A exposição poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos, de acordo com o horário de funcionamento do Altice Forum Braga. Os visitantes deverão cumprir todas as regras de distanciamento social e cuidados higiénicos no local, definidas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Altice Forum Braga.

Recorde-se que esta galeria de arte contemporânea é uma iniciativa da InvestBraga, que tem como missão exibir artistas portugueses e internacionais num contexto favorável ao diálogo crítico e à polinização cruzada.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.