Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
BragaFlorestar Braga vai decorrer de 20 a 25 de novembro

Florestar Braga vai decorrer de 20 a 25 de novembro

© Florestar Braga

O Município de Braga vai realizar diversas atividades de sensibilização ambiental, aderindo à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e com a realização de mais uma edição do programa Florestar Braga.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos arranca a 18 de novembro e decorre até dia 26, numa iniciativa que desenvolve várias ações de sensibilização sobre recursos sustentáveis e gestão de resíduos. A iniciativa conta com a participação de cidadãos, escolas, empresas, ONG’s e associações que organizam atividades de sensibilização sobre prevenção de resíduos.

Com o foco no consumo sustentável e na economia circular, as ações debruçam-se na aplicação dos 3R’s: REDUÇÃO do consumo, REUTILIZAÇÃO de produtos e materiais e RECICLAGEM de resíduos.

O programa de atividades está disponível aqui.

Florestar Braga envolve a sociedade

O programa Florestar Braga vai decorrer de 20 a 25 de novembro, com o foco na sensibilização ambiental, envolvendo a comunidade escolar, empresas, associações, Juntas e Uniões de Freguesia.

Esta edição conta com a oferta de árvores e arbustos, sessões nas escolas, palestras e plantação e plogging no Monte Picoto com as Ec-Escolas do Concelho (dia 24) e com a população (dia 25).

O programa de atividades está disponível aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES