Quinta-feira, Outubro 28, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaFirmino Marques é o candidato dos "Juntos Por Braga" para a Junta...

Firmino Marques é o candidato dos “Juntos Por Braga” para a Junta de São Victor

© Juntos Por Braga

Firmino Marques é o candidato à presidência da Junta de Freguesia de São Victor, pela coligação “Juntos Por Braga”.

O candidato lidera a lista da coligação “Juntos por Braga” à Assembleia de Freguesia de São Victor, há 20 anos e apresenta “um programa ambicioso que visa dar continuidade ao desenvolvimento registado na freguesia nestas duas décadas, no respeito e na primazia de uma política de proximidade com os cidadãos e as instituições”, disse Firmino Marques.

Com 63 anos, casado, com duas filhas, licenciado em Filosofia e pós-graduado em Direito das Autarquias Locais pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, coordenador na área de seguros, Firmino Marques presidiu durante 12 anos à Junta de Freguesia de São Victor e durante 6 anos assumiu funções de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, bem como a função de vereador com vários pelouros.

Firmino Marques desempenhou as funções de deputado da XIV Legislatura pelo Grupo Parlamentar do PSD. Preside também à Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, fazendo ainda parte da Comissão Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Em linha com os compromissos já assumidos pelo executivo camarário, e pelo recandidato à Presidência da Câmara, Ricardo Rio, nos próximos 4 anos promete “a concretização de importantes projetos para a freguesia e para o concelho incidentes sobre este território”.

O Parque Eco-Monumental das Sete Fontes; o Centro Cultural nas antigas instalações da Escola Francisco Sanches (FS); a reabilitação do Edifício da Fábrica Confiança e a criação nesse espaço de uma nova Residência para Estudantes; o alargamento das Áreas Mais; a requalificação do Pavilhão das Goladas e a instalação do BRT, são alguns dos projetos que Firmino Marques pretende concretizar.

O candidato irá competir com Ricardo Silva, atual presidente da Junta de Freguesia de São Victor que decidiu recandidatar-se como independente.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS