Sábado, Dezembro 4, 2021
11.7 C
Braga
InícioDesportoAtletismoFim de semana histórico. Três medalhas de ouro para Portugal.

Fim de semana histórico. Três medalhas de ouro para Portugal.

Federação Portuguesa de Atletismo

O Hino Nacional tocou três vezes este fim de semana nos Campeonatos de Europa em Pista Coberta. Um feito histórico com a conquista de três medalhas de ouro na Polónia.

Auriol Dongmo brlhou no Lançamento do peso na sexta-feira. A atleta portuguesa de 30 anos conseguiu a marca de 19,34 metros.

Este domingo foi a vez de Pichardo voar para o ouro em Triplo Salto com a marca de 17.30 metros e de Patrícia Mamona, também em Triplo Salto, com a marca de 14,53 metros.

O primeiro-ministro António Costa usou o Twitter para felicitar os atletas pelas três medalhas de ouro conquistadas. “Felicito todos os que participaram, atletas e equipas técnicas, dignificando o desporto, em especial o atletismo nacional, e a nossa bandeira”, escreveu António Costa.

Também o presidente da República felicitou os novos campeões da Europa no site da Presidência. “Felicito os três atletas portugueses que se sagraram campeões da Europa em Pista Coberta no campeonato que decorre em Torun, na Polónia. Felicito também todos os atletas que representaram Portugal e deixo uma palavra especial de reconhecimento aos treinadores, às estruturas técnicas, às famílias dos atletas, aos clubes e à Federação Portuguesa de Atletismo. São uma parte menos visível, mas muito importante para os resultados alcançados”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS