Domingo, Abril 18, 2021
22.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoFim de semana gastronómico divulga o Cozido à Portuguesa na Póvoa de...

Fim de semana gastronómico divulga o Cozido à Portuguesa na Póvoa de Lanhoso

DR

Realiza-se neste sábado e domingo, 27 e 28 de fevereiro, o primeiro fim de semana gastronómico no âmbito da proposta “Coisas nossas à Mesa”, iniciativa que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove até ao final do ano.

O Cozido à Portuguesa está em destaque nos estabelecimentos aderentes, em regime take-away, durante este dois dias.

Divulgar e potenciar o que de melhor existe na Póvoa de Lanhoso e, ao mesmo tempo, contribuir para dinamizar o setor da restauração e da economia local são os objetivos desta iniciativa.

No momento atual, devido às normas impostas pelo Estado de Emergência, o formato dos fins de semana gastronómicos é forçosamente diferente. Enquanto a situação se mantiver, esta iniciativa realiza-se em take-away. A Autarquia pretende que os povoenses participem nesta iniciativa, recebendo em suas casas estas iguarias, apoiando a restauração local.

Para além do Cozido à Portuguesa, as propostas são o Cabrito à São José (19 a 21 de março); os Petiscos Tradicionais (24 e 25 de abril); o Bacalhau (21 a 23 de maio); o Bife à Romaria (3 a 5 de setembro); o Pica no Chão (2 e 3 de outubro); e as Papas de Sarrabulho e Rojões (6 e 7 de novembro).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS