Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosFim de Semana dos Petiscos está de regresso a Barcelos

Fim de Semana dos Petiscos está de regresso a Barcelos

© CM Barcelos

Eu petisco, tu petiscas, ele petisca. E todos podem petiscar porque o fim de semana dos petiscos está de volta aos restaurantes e tascas do concelho de Barcelos.

A iniciativa, promovida pelos Serviços de Turismo do Município barcelense, decorre de 15 a 17 de julho, proporcionando um fim de semana de experiências gastronómicas tradicionais irresistíveis. E uma vez mais, os empresários da restauração não se fizeram rogados. São 21 restaurantes, tabernas e tascas que aderiram a este fim de semana de iguarias e vão colocar na mesa rojões, pataniscas, bifanas, polvo, taquinhos de bacalhau, chispes, codornizes, moelas, orelheira com molho verde, escabeche de truta, chispalhada com grão, asinhas de frango, iscas de fígado com cebolada, pica-pau, ovos rotos, sardinha na brasa, bacalhau albardado, entre outras delícias que fundem a tradição com a inovação. Só de ler, já faz aumentar o apetite; imagine-se sentir o cheirinho e provar este festival de tentações gastronómicas.

O convite está feito, resta acrescentar que o “Fim de Semana dos Petiscos”, está inserido no programa anual de promoção de gastronomia e vinhos, intitulado “7 Prazeres da Gastronomia” e pretende vem reforçar uma vez mais a riqueza gastronómica presente em Barcelos, reflexo da identidade social do concelho.

Atividades paralelas: Trilho do Melão Casca de Carvalho e Workshop de Petiscos

Paralelamente ao fim de semana de Peticos decorre o Trilho do Melão Casca de Carvalho, no dia 16 de julho, das 08:30 às 13:00, passando pelas freguesias de Barqueiros, Cristelo e Vila Seca.

No mesmo dia, às 10:00, pode acompanhar a preparação de alguns dos petiscos mais tradicionais no restaurante “Três Marias”, em Barcelos, num Workshop Gastronómico de Petiscos. As inscrições nestas atividades são limitadas e obrigatórias. Deverão realizar-se através dos seguintes contactos: [email protected] ou 253 811 882″.

Restaurantes aderentes:

Adega Costa (Várzea); A Petisqueira Vilaça (Barcelos); Babette (Barcelos); Café Dias (Tamel S.Verísismo); Café Paulista (Barcelos); Café Restaurante Luar (Gilmonde); Casa Sêmea (Arcozelo); Cozinha Regional de Barcelos (Várzea); Faty-Ferros (Arcozelo); Galo Wine & Tapas (Barcelinhos); Galho (Carvalhas); Historial Caffé (Barcelos); Lounge Bar Xano (Barcelos); Taberna do Armindo (Carvalhas); Tasca Sem Riscos (Rio Covo Santa Eulália); Tasca da Ponte (Barcelinhos); Tasquinha O Telheiro (Viatodos); Terraço dos Petiscos (Vila Boa); Tino Socorro (Alvelos); Três Marias (Barcelos) e Vera Cruz (Barcelos).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS