Sábado, Novembro 26, 2022
16.7 C
Braga
InícioDesportoFIA Hill Climb Masters eleito o melhor evento do ano em Braga

FIA Hill Climb Masters eleito o melhor evento do ano em Braga

© FIA Hill Climb Masters

O FIA Hill Climb Masters foi eleito o melhor evento do ano em Braga. O resultado foi conhecido na noite desta terça-feira na VIII Gala do Desporto. Os bracarenses elegeram o evento com 51,2% dos votos, numa categoria que integrava o Braga Open 2021, o Meeting de Braga 2021, a Meia Maratona Braga 2021 e o programa Mexe-te Braga.

Braga voltou hoje a prestar tributo a todos os campeões que ao longo do ano demonstraram o seu mérito desportivo a nível nacional, europeu e mundial. Atletas, dirigentes, treinadores, árbitros, assim como o melhor evento desportivo do concelho, tiveram hoje o seu reconhecimento na VIII Gala do Desporto, que decorreu no Altice Forum Braga.

O júri atribuiu o prémio de melhor árbitro a Nuno Maia, árbitro internacional desde 2015, que esteve nos principais palcos do voleibol nacional e internacional como a poule de apuramento para o Campeonato da Europa, Golden League, Silver League, Taça Challenge Nacional, play-off de apuramento para campeão nacional e também na Taça e Supertaça de Portugal.

Na categoria de melhor treinador, Jorge Braz, selecionador nacional que conduziu a Portugal ao título mundial de futsal, foi o grande vencedor. Uma vez que se encontra ao serviço da seleção nacional, Jorge Braz fez-se representar pela sua esposa, Paula Veras.

O prémio de melhor dirigente desportivo foi atribuído a Manuel Vieira, presidente da Delegação de Braga da Associação Portuguesa de Deficientes, cargo que exerce desde 2018. Manuel Vieira é considerado pelos seus pares como “possuidor de um excelente sentido de responsabilidade e de partilha, dotando a sua instituição da melhor equipa nacional de basquetebol em cadeira de rodas nos últimos anos, na qual assume ainda a posição de atleta”. Já o prémio de Mérito e Excelência foi atribuído ao canoísta Emanuel Silva.

Os títulos nacionais e internacionais alcançados pelos clubes e atletas também foram reconhecidos pelo Município de Braga, numa gala que se revelou transversal a todas as modalidades. Do Basquetebol ao Aeromodelismo, do Montanhismo e Escalada ao Karaté, passando pelo Voleibol, Atletismo, Futebol, Triatlo ou Tiro com Armas de Caça, entre outras modalidades, foram centenas de atletas distinguidos pelas suas conquistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS